A Jurinfor assinou uma parceria com o Ministério da Justiça de Timor Leste, de maneira a que toda a informação existente no portal seja disponibilizada aos participantes no "Projecto Piloto de Desenvolvimento de Capacidades de Tradutores e Intérpretes de Timor Leste". O projecto centra-se na vontade de que todos os formadores, formandos e membros do ministério tenham uma participação activa no que respeita à fixação da terminologia jurídica em português na legislação de Timor Leste.



Em comunicado, Nuno Mendonça, presidente do conselho de administração da Jurinfor, refere que "através do acesso à informação, os formandos terão um rápido acesso a um enorme acervo de legislação portuguesa e, deste modo estaremos a apoiar a formação e a fixação de terminologia jurídica em português em território timorense".



A assinatura do protocolo contou com a presença de Manuel Abrantes, vice-ministro da Justiça de Timor Leste, que reforçou a importância da parceria. "Este protocolo visa contribuir para o alargamento e conhecimento da justiça, apontando-se cada vez mais para um Estado de Direito igual e exemplar".



A parceria vai assim permitir que, todos os anos, os membros do Ministério da Justiça e os cerca de dez formadores e 30 formandos timorenses tenham acesso aos conteúdos do site.



Recorde-se que o LexPortugal.com foi criado em 2001, em substituição do anterior serviço de informação jurídica Lex On-Line. O portal é actualizado diariamente e quem acede ao mesmo pode consultar códigos, legislação e jurisprudência portuguesas e comunitárias, procedimentos jurídicos e minutas, entre outras informações na área da Justiça.



Notícias relacionadas

2005-04-07 - Conteúdos pagos do LexPortugal poderão ser saldados via SMS


2005-02-22 - Jurinfor avança com solução móvel de acesso a conteúdos jurídicos


2004-07-20 - LexPortugal adaptado à banda larga e acesso permanente