Os clientes dos hipermercados da Sonae têm a partir de hoje mais uma opção para fazerem as suas compras. Chama-se Continente Online Drive e permite levantar as compras, feitas através da Internet, directamente numa das lojas do grupo, sem sair do carro.

O serviço vai funcionar, numa primeira fase, no centro comercial Colombo, mas a ideia é estender-se às restantes superfícies comerciais da Sonae.

"O processo é exactamente o mesmo da actual compra online, só que em vez de receberem a encomenda em casa, os clientes podem levantá-la, em cinco minutos, numa das nossas lojas", referiu fonte do Continente ao TeK.

O novo serviço é apresentado como o primeiro do género em Portugal e como uma mais-valia para os utilizadores. "Este é mais um serviço inovador e que acreditamos, vai ajudar os clientes e dar-lhes mais tempo para as suas actividades do dia-a-dia".

No lugar do período de duas horas a que o cliente estava obrigado a permanecer em casa ou noutro local definido para a entrega das compras, o Drive exige apenas que a encomenda seja feita com quatro horas de antecedência. O novo serviço tem um custo associado de dois euros, correspondente à taxa de serviço.

O Drive transforma-se assim no mais recente elemento da cada vez mais apurada estratégia do Continente para a Internet, uma área o grupo Sonae irá continuar a apostar. "A nossa estratégia [para a Internet] passa por desenvolver conteúdos ligados ao negócio, mas que em simultâneo criem valor para os nossos clientes".

O paralelo entre a Feira do Bebé e o lançamento do site Pediatra Online e o Chefe Online, um site de receitas em vídeo on demand disponível para Iphone e Ipad, no Youtube e no Facebook que permite remeter directamente a lista de ingredientes da receita para o "Carrinho de Compras" do Continente Online, são alguns exemplos.

Na calha está também o lançamento da nova revista do Continente - a Continente Magazine - para Ipad, entre outros projectos. " É uma área que está a correr muito e em que vamos continuar a apostar, lançando projectos inovadores e relevantes para o dia-a-dia dos nossos clientes", garantem por parte do Continente.

O Continente Online conta actualmente com mais de 4,5 milhões de visitas anuais e com mais de 300 mil clientes registados, a quem disponibiliza mais de 20 mil produtos alimentares e não alimentares, incluindo os frescos (carne, peixe e fruta), "com todas as garantias de satisfação ou devolução".

Patrícia Calé