
As crianças e os adolescentes passam grande parte do tempo online a fazer pesquisas sobre sexo e pornografia, atesta um estudo da Symantec. Mas primeiro vêm os vídeos e as redes sociais.
A análise incidiu sobre 3,5 milhões de pesquisas efectuadas entre Fevereiro e Julho deste ano, por utilizadores das soluções de segurança para os mais novos OnlineFamily.Norton.
Entre os termos mais pesquisados encontram-se as palavras "sexo" e "pornografia", que ocupam o quarto e sexto lugares da tabela, respectivamente.
No topo da lista vem "YouTube", seguido de "Google" e "Facebook", só depois há lugar ao sexo e à pornografia.
O universo tido em conta contempla utilizadores do serviço OnlineFamily.Norton, em inglês. O serviço pode ser utilizado por internautas de todo o mundo e a Symantec não disponibiliza dados ou quaisquer estatísticas por regiões, pelo que é difícil determinar quais os países com maior incidência no estudo.
Outras das palavras que as crianças e adolescentes mais procuraram entre Fevereiro e Julho são "MySpace", "Yahoo". Em sétimo lugar surge "Michael Jackson". Na lista dos mais procurados também está a palavra "Fred" - Fred Figglehorn é um personagem de ficção que serve de mote a um dos mais populares canais do YouTube, nos EUA. Em décimo lugar surge o "eBay".
Nota de Redacção:Foi corrigida uma gralha no nome da empresa de segurança que apurou os dados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários