Entre as personalidades analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, Cristiano Ronaldo mantém-se como o mais mencionado, totalizando mais de 21 mil referências no mês em análise. Os sites analisados pela empresa de estudos de mercado incluíram o Facebook, o Twitter, o Google+, o Instagram, o Youtube, blogs, fóruns e notícias RSS.


Na segunda posição ficou o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que obteve cerca de 18 mil menções ao longo do mês. José Sócrates ocupou a terceira posição do ranking de buzz social, com 12 mil menções. As três primeiras posições deste top mantêm-se, assim, inalteradas face ao mês anterior.




No top 10 deste mês constam ainda os nomes de António Costa, Cavaco Silva, Paulo Portas, Angela Merkel, Papa Francisco, Durão Barroso e Rita Pereira, que estava ausente do top desde Agosto de 2014.




Um outro estudo da empresa revelou que durante o mês de março de 2015, 5,6 milhões de portugueses, com idades a partir dos quatro anos, navegaram na Internet a partir de computadores pessoais passando 116 milhões de horas online.

[caption]Dados Marktest[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico