Ao contrário do indica o seu currículo, Scott Thompson, o novo CEO da Yahoo, não tem uma licenciatura em engenharia informática pela Universidade de Stonehill. O executivo na verdade tem apenas formação em administração de empresas.



No entanto, a informação de currículo do ex-presidente da PayPal, que aponta a formação em engenharia informática estava publicada em várias fontes, incluindo no perfil publicado no site do eBay, quando este desempenhou funções como diretor do negócio de pagamentos eletrónicos do grupo.



No site da Yahoo e em outros documentos da empresa também estava, mas já foi corrigida. Entretanto, o debate instalou-se: terá a informação incorreta surgido no currículo do executivo por lapso, ou nem por isso?



A Yahoo já garantiu que tudo não passou de um mal-entendido - que se prolongou no tempo, como sugere o facto de a informação já estar errada quando o executivo passou pelo PayPal.



"Trata-se de um erro inadvertido" garante a Yahoo numa declaração citada pelo All Things Digital. "De qualquer forma não altera o facto do Sr. Thompson ser um profissional altamente qualificado com um currículo de sucesso, na liderança de grandes empresas de tecnologia na área do consumo", acrescenta a declaração.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira