A Coreia do Sul acaba de publicar uma lei que pretende limitar o crescimento do cyber bullying no país. A legislação obriga agora os utilizadores a usarem os nomes reais para se identificarem, fornecendo também o número de segurança social antes de publicarem comentários ou blogs, uma iniciativa que assume o nome de "Internet real-name system".
Os portais de Internet vão também ser obrigados a manter um registo sobre as actividades dos utilizadores, identificados com este sistema, e perante ordem de tribunal terão de divulgar a informação pessoal - como nomes e endereços - de internautas acusados de ciber-pressões sobre outros utilizadores.
De acordo com uma notícia da Agência France Press, o cyber bullying tornou-se uma questão social complicada na Coreia do Sul, onde os utilizadores de Internet tiram partido do anonimato da Internet para publicar artigos e mensagens maldosas, com acusações de escândalos sexuais.
Recentemente duas celebridades da TV e música pop suicidaram-se depois de alegadamente terem sido vitimas de cyber bullying
A Coreia do Sul é um dos países com maior taxa de penetração da Internet, com quase um terço da população a possuir ligações de alta velocidade.
Notícias Relacionadas:
2007-04-10 - Governo britânico responsabiliza ISPs no combate ao cyber bullying
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários