High Score é uma série documental centrada na génese da indústria comercial dos videojogos, deste o primeiro título de sucesso, Pong, à ascensão da Nintendo e SEGA na sua guerra pelo domínio das salas de estar dos lares americanos. Os seis episódios focam-se num período específico, centrado durante os anos 1980/90, com entrevistas a criadores de clássicos intemporais como Space Invadores, Pacman, Street Fighter e DOOM, como exemplos.

Apesar de muitas das histórias serem muito populares, como as moedas de 25 cêntimos que esgotaram devido à grande procura das máquinas árcade, algumas narrações são praticamente desconhecidas. Tais como Kirby ser uma homenagem ao advogado que defendeu a Nintendo do processo da Universal Studios pelos direitos de King Kong acerca do jogo Donkey Kong. A forma como os jogos eram alterados para se manterem desafiantes e a obrigarem os jogadores a meter moedas nas máquinas.

Ou mesmo a história em torno dos Consultores de Videojogos da Nintendo, profissionais que tinham de conhecer os jogos de trás para a frente para trabalharem num call center a dar dicas aos fãs.

São muitas pequenas histórias que se interlaçam num documentário que explica como a infame adaptação a videojogo do filme ET, aprovado pelo próprio Steven Spielberg, se tornou na bandeira do crash da indústria de 1983. E como Super Mario e a NES chegaram para a salvar em 1985. Oportunidade ainda para conhecer o testemunho de campeões dos famosos campeonatos do mundo da Nintendo.

A série tem diversas imagens de época, muitas do arquivo pessoal dos intervenientes. Mas conta ainda com diversas imagens geradas em 16 bits que ilustram muitas das histórias. E como narrador, tem Charles Martinet, o ator que dá voz icónica a Super Mario.