
O ICANN adiou a decisão sobre a criação do domínio de topo .xxx. O organismo responsável pela gestão da Internet levou o assunto a discussão na reunião promovida no Quénia, tal como estava previsto, mas apenas para estabelecer um novo prazo para a tomada de posição.
Segundo a Associated Press, o organismo pretende que a sua equipa reveja a proposta original e recomende novas opções nas duas próximas semanas.
Depois de apresentadas as novas ideias, estas ficarão sujeitas a consulta pública durante 45 dias. O conselho de direcção do ICANN refere que votará a proposta na sua próxima reunião, marcada para finais de Junho, em Bruxelas.
A proposta para a criação de um sufixo Internet que aloje os sites com conteúdos para adultos foi pela primeira vez apresentada em 2000, acabando por ser rejeitada em 2007, num encontro do organismo responsável pela gestão dos domínios Internet que teve lugar em Lisboa.
Os votos negativos de três anos atrás relacionaram-se, sobretudo, com os receios de que o ICANN se transformasse "um polícia de conteúdos" para ver garantidas as obrigações a que estariam sujeitos este tipo de sites, referia na altura a Associated Press.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários