Hoje até às 14 horas foram entregues por via electrónica 721.754 declarações de IRS(Fase 1), num aumento de 63 por cento face ao ano passado, quando esta possibilidade foi usada por 441.960 contribuintes. As declarações da Fase 1, correspondem ao Modelo 3, usado por contribuintes que trabalham por conta de outrem e podiam ser entregues via Internet até final do dia de ontem.



No que respeita às declarações da segunda fase, para trabalhadores independentes, arrendatários e beneficiários de heranças, cujo prazo para entrega via Internet termina no dia 17 de Maio, a Direcção Geral de Contribuições e Impostos recebeu já 102.898 declarações por via electrónica.



As declarações anuais, dirigidas a empresas e com entrega física limitada até ao mês de Junho, foram já entregues via Internet por 19.430 entidades. A DGCI recebeu ainda, via Internet, 10.996 declarações de IRC, mesmo sem estar ainda fixada uma data limite para a entrega por via electrónica.



Em termos globais as finanças recepcionaram já este ano pouco mais de 3 milhões de declarações por via electrónica, contra um total de 8,6 milhões no ano passado. Em 2004 a utilização deste serviço explodiu com um crescimento superior a 400 por cento face ao ano anterior, em parte devido à obrigatoriedade para as empresas (em determinadas situações) de usar o canal Internet para demonstrar o cumprimento das suas obrigações fiscais.



Actualmente estão registados no serviço da DGCI perto de 3,4 milhões de utilizadores.



Notícias Relacionadas:

2004-01-09 - Entrega de declarações de impostos online triplica em 2003

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.