A associação de defesa do consumidor DECO apresenta online a partir do seu site um novo simulador. A ferramenta agora disponibilizada destina-se aos desempregados e serve para calcular a mensalidade e juros de que estes podem beneficiar caso acedam à linha de crédito lançada pelo Governo para empréstimos à habitação própria e permanente.
Segundo a DECO, citada pela Lusa, até ao final do ano, os desempregados inscritos há três meses ou mais nos centros de emprego podem pedir para pagar só metade da prestação da casa, caso tenham contratado o empréstimo até 19 de Março de 2009, mas o processo para aceder a esta linha de financiamento está ainda em fase de operacionalização. “Este benefício é válido por 2 anos e prevê a redução até 500 euros mensais e 12 mil euros totais”
Nas contas da associação, num empréstimo com uma prestação de 600 euros mensais, por exemplo, o programa criado pelo Governo reduz o encargo para 300 euros.
“Findo aquele período, retoma o pagamento normal e começa a reembolsar o crédito do Estado ao longo do restante prazo do empréstimo principal. A taxa de juro é reduzida (Euribor a 6 meses, menos 0,5%) e não tem outros custos associados”, refere ainda a DECO.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários