A Deloitte está a posicionar-se para apoiar as empresas e entidades públicas portuguesas interessadas em candidatar-se a fundos europeus. A consultora acaba de anunciar a criação de um novo centro dedicado a apoiar processos de candidatura a fundos europeus, numa altura em que Portugal se prepara para receber a maior fatia de sempre destas verbas. Em causa estão as verbas ainda por aproveitar do Portugal 2020, do subsequente Portugal 2030 e do Plano Europeu de Recuperação e Resiliência.

O ReStart Center for Business vai alocar 150 profissionais em Portugal e 15 mil colaboradores a nível europeu, numa rede que abrange os 27 Estados-membros da União Europeia, para apoiar as empresas em todas as fases de candidatura a programas comunitários, desde a fase de planeamento e preparação até à execução. 

No centro, a consultora reúne profissionais das áreas de Audit & Assurance, Consulting, Financial Advisory, Tax e Risk Advisory, garantindo que “este é o mais completo centro de apoio estratégico e operacional na área dos fundos europeus e comunitários do mercado nacional”. 

Em comunicado, Sérgio Oliveira, responsável pelo ReStart Center for Business da Deloitte, explica que a nova estrutura está dividida em quatro áreas: Incentivos, Resiliência, Transição Digital e Transição Climática e “abrange todas as fases de acesso aos fundos, incluindo a identificação e conceção de projetos complexos compatíveis com a ajuda da União Europeia”. 

Em declarações ao Negócios, a Deloitte tinha também já explicado que os recursos alocados ao novo centro vêm sobretudo de outras áreas da empresa em Portugal, onde conta com uma equipa de 3.000 colaboradores, mas também houve novas contratações. 

A Deloitte tem tradição na consultoria relacionada com o financiamento público de projetos de investimento Trabalha esta área há 25 anos e garante que conta “com uma taxa de sucesso de candidaturas superior a 95%”. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.