Foram detidos quatro portugueses no âmbito de uma operação policial de combate à pedofilia online, uma investigação que envolve as autoridades de 28 países. A par com Portugal, já terão sido detidos suspeitos também em Itália e em França.
De acordo com o Público, a operação que levou às detenções decorre desde o início da semana e visa uma rede que se dedica à troca e venda de imagens e filmes de pornografia infantil. Em Portugal a Polícia Judiciária fez buscas simultâneas em sete domicílios, onde encontrou centenas de fotografias e filmes comprometedores.
Das buscas resultaram quatro detenções de homens com idades entre os 21 e os 78 anos: um engenheiro, um estudante e dois desempregados. Em Itália, país de origem da maior parte das imagens detetadas, foram realizadas mais de uma dezena de detenções.
De acordo com a informação disponibilizada pelas autoridades, para entrar nesta rede de pedofilia era necessários partilhar com os membros imagens exclusivas.
Num comunicado enviado ontem às redações, a Polícia Judiciária explicava que a investigação ao caso já decorria há vários meses. Em Portugal a operação policial que conduziu à detenção dos quatro suspeitos teve o nome de HotLine1.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários