A mensagem oficial que o Presidente da República profere hoje nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, também poderá ser ouvida no Second Life - uma comunidade virtual, 3D, onde utilizadores de todo mundo podem criar, gratuitamente, uma personagem e socializar entre si.


A Presidência da República criou um espaço no mundo virtual. Uma ilha "em que predomina a ecologia e a harmonia com o ambiente" e se combinam "elementos da nossa história e cultura com linhas arquitectónicas futuristas, recriados em 3D e Multimédia", lê-se no comunicado de imprensa.


O espaço pretende fazer a divulgação da cultura, património e história de Portugal. A Ilha encontra-se dividida em cinco áreas, entre elas o Auditório Armilar, onde será transmitida a mensagem do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.


Conta também com espaços como O Miradouro da Poesia - dedicado à poesia de autores portugueses - e o Museu da Presidência, onde as fardas foram recriadas a partir dos modelos reais, o que faz de José António Tenente um estilista português com presença no Second Life.


O projecto foi possível graças a uma parceria entre cerca de 40 elementos desta comunidade virtual e a Presidência da República Portuguesa, e o vídeo de apresentação, da autoria de Hugo Almeida, está disponível no site dedicado às comemorações do dia 10 de Junho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.