O dia de hoje é marcado pela comemoração do segundo Dia Mundial da Usabilidade, uma data que será marcada pelo decorrer de mais de 200 iniciativas, em 40 países, apoiadas no tema "Tornando a Vida Mais Fácil".
Portugal não é excepção e junta-se às comemorações através da Associação Portuguesa de Profissionais de Usabilidade que utilizará o Anfiteatro 1 da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, situada na Cruz Quebrada, para apresentar o site "Vida Fácil".
Este projecto tem como objectivo chamar a atenção da opinião pública para influência da usabilidade no quotidiano como um factor determinante para a utilização correcta, ou de adaptação conveniente, de objecto ou serviço.
A página é aberta a todos os interessados que podem participar contando histórias pessoais que envolvam o tema, independentemente destas serem positivas ou negativas.
No seguimento da apresentação do site, é promovido um debate para o qual estão convidados intervenientes de diversos ramos de actividade, designadamente, designers, psicólogos, arquitectos, ergonomistas e especialistas em usabilidade.
O evento tem a hora de início agendada para as 16.30 horas e é de entrada livre e gratuita.
Paralelamente, será promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro outro evento no âmbito do tema, cujo tema recai na "Acessibilidade de Caixas Multibanco em Portugal". A iniciativa decorre na sala G0.03 do Edifício de Engenharia I a partir das 11 horas.
Notícias Relacionadas:
2004-10-21 - COMTEC - Publicidade excessiva prejudica portais portugueses
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários