O dia de hoje é marcado pela comemoração do segundo Dia Mundial da Usabilidade, uma data que será marcada pelo decorrer de mais de 200 iniciativas, em 40 países, apoiadas no tema "Tornando a Vida Mais Fácil".



Portugal não é excepção e junta-se às comemorações através da Associação Portuguesa de Profissionais de Usabilidade que utilizará o Anfiteatro 1 da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, situada na Cruz Quebrada, para apresentar o site "Vida Fácil".



Este projecto tem como objectivo chamar a atenção da opinião pública para influência da usabilidade no quotidiano como um factor determinante para a utilização correcta, ou de adaptação conveniente, de objecto ou serviço.



A página é aberta a todos os interessados que podem participar contando histórias pessoais que envolvam o tema, independentemente destas serem positivas ou negativas.



No seguimento da apresentação do site, é promovido um debate para o qual estão convidados intervenientes de diversos ramos de actividade, designadamente, designers, psicólogos, arquitectos, ergonomistas e especialistas em usabilidade.



O evento tem a hora de início agendada para as 16.30 horas e é de entrada livre e gratuita.



Paralelamente, será promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro outro evento no âmbito do tema, cujo tema recai na "Acessibilidade de Caixas Multibanco em Portugal". A iniciativa decorre na sala G0.03 do Edifício de Engenharia I a partir das 11 horas.

Notícias Relacionadas:

2004-10-21 - COMTEC - Publicidade excessiva prejudica portais portugueses