
"Pela primeira vez, a palavra do ano dos dicionários Oxford é pictográfica: oficialmente, é um emoji que se chama `Cara com lágrimas de alegria`, embora possam conhecê-lo com outras designações", explica a empresa britânica, acrescentando que, não sendo a única expressão capaz de representar 2015, é aquela que melhor reflete o "espírito, disposição e as preocupações de 2015".
Para justificar a decisão a Oxford Dictionaries ainda acrescenta que, embora os Emojis andem por aí desde a década de 90, em 2015 a sua utilização explodiu. A própria palavra emoji ganhou um destaque que até aqui não tinha conseguido e a sua utilização triplicou.
Um estudo realizado durante o ano pela Universidade de Oxford em parceria com a Swiftkey permitiu analisar quais os símbolos mais usados e concluiu que a cara escolhida para palavra do ano foi o mais usado em todo o mundo.
No Reino Unido, em todas as ocasiões onde foram usados emojis, 20% recorreram a este boneco. Nos Estados Unidos o boneco que chora a rir esteve em 17% das mensagens que envolveram emojis.
Mal foi conhecida, a escolha dos dicionários Oxford tornou-se polémica. Há quem concorde com a opção, mas há sobretudo quem a critique e sublinhe o facto de um emoji não ser uma palavra. No perfil de Twitter da empresa o ambiente aqueceu.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários