O serviço de streaming de filmes e séries, Disney+, estreou-se nas transmissões em direto. A plataforma exibiu o anúncio dos nomeados para os Óscares deste ano naquilo que pode ter sido um teste para voos maiores. "Testámos as nossas capacidades de livestreaming, aqui nos EUA [...] estamos satisfeitos com os resultados e vamos continuar a testar, como parte de uma abordagem proativa à missão de levar aos consumidores as melhores experiências possíveis", afirmou, em declarações ao Engadget, um porta-voz da empresa.

A gigante norte-americana escolheu esta ocasião para conduzir os primeiros testes dado que o evento seria transmitido em vários canais e plataformas de streaming. Desta forma, a empresa garantiu que não provocava uma grande ao seu serviço.

Importa referir que a Disney é a empresa-mãe da ABC, o canal responsável por transmitir a cerimónia dos Óscares nos Estados Unidos.

Na Índia e na Indonésia, a Disney+ transmite já alguns conteúdos em direto, nomeadamente eventos desportivos. A empresa não é uma novata nestas lides, uma vez que é proprietária de outras plataformas onde o livestreaming é comum, como a Hulu e a ESPN+. Apostar nas transmissões em direto pode ajudar a Disney+ a combater a concorrentes como a Netflix que se afastaram claramente desse território.