Ao longo do ano passado quase dois terços (65,1 por cento) dos portugueses que utilizam Internet a partir de suas casas acederam a blogs, conclui o NetPanel da Marktest, que contabilizou 917 mil utilizadores deste tipo de páginas.



A consultora apurou que foram dedicadas 1,6 milhões de horas à visualização de blogs no ano passado, que permitiram aceder a 120 milhões páginas a uma média de 131 por utilizador e de 1 hora e 45 minutos por cada utilizador.



Numa distribuição por meses, Janeiro foi o período em que um maior número de utilizadores de Internet visitou este tipo de páginas, com 394 mil utilizadores únicos.



No que se refere aos dias da semana, o Domingo é o mais utilizado para aceder a blogs (com 509 mil utilizadores únicos), enquanto a sexta feira é o dia de menor adesão a este tipo de páginas (450 mil). Em qualquer dos casos a hora de maior afluência a blogs, com 266 mil portugueses ligados, ronda as 22 horas e 20 minutos, diz a Marktest.



A análise da Marktest, realizada junto de utilizadores com mais de 15 anos, mostra ainda que 67,2 por cento dos bloggers são homens. A maioria tem menos de 34 anos (67,3 por cento) e 43,8 por cento pertencem às classes sociais alta e média alta. Uma percentagem idêntica (45,3 por cento) reside nas regiões de Lisboa ou Porto.



Notícias Relacionadas:

2005-10-15 - Mais de metade dos internautas portugueses visitaram blogs em 2005