A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos fez ontem passar, por 406 votos contra dois, o "Dot-Kids Implementation and Efficiency Act of 2002", a proposta de lei norte-americana que dará depois origem à criação do sub-domínio Internet ".kids.us", informou o jornal Washington Post.
Da autoria do republicano John Shimkus, a proposta legislativa representa um recuo perante uma intenção inicial que defendia a criação de um domínio - e não de um sub-domínio - ".kids", sufixo esse que estaria lado a lado com outros como o ".com" o ".net" e o ".org" no Sistema de Nomes de Domínio ou - Domain Name System (DNS).
O Departamento de Comércio norte-americano e o Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) - as entidades que partilham responsabilidades nesse mesmo sistema - recusaram a proposta, e no seu lugar sugeriram o compromisso actual.
Perante essa mesma legislação, a empresa NeuStar, que no ano passado ganhou o contrato governamental para explorar o domínio Internet do país, ou seja, o ".us", será responsável pela manutenção do domínio de segundo nível ".kids".
Nenhum site cujo endereço termine em ".kids.us" será autorizado a colocar hyperlinks para outros fora do seu domínio. A legislação acrtual proíbe igualmente funcionalidades como o chat e o instant messaging, excepto nos casos em que o operador do site consiga garantir que essas mesmas características obedecem a padrões criados especialmente tendo em vista o novo sub-domínio para crianças.
Resta agora apenas que o Senado norte-americano vote a favor da lei que dará depois origem a esta área especial da Internet dirigida a crianças com menos de 13 anos de idade.
Notícias Relacionadas:
2002-03-08 - Congressistas norte-americanos aprovam sub-domínio ".kids.us"
2001-07-25 - Congressistas norte-americanos exigem criação de domínio Internet para crianças
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários