Os utilizadores do Dropbox que pagam para usar o serviço verão o espaço disponível para armazenamento de ficheiros online ser expandido, sem terem de pagar mais por isso, anunciou esta semana a empresa.

De acordo com a informação avançada, pelo mesmo preço será possível ter o dobro do espaço para guardar na nuvem desde fotografias a música, passando por vídeos ou documentos.

Os utilizadores que até à data pagavam 10 dólares por mês, ou 99 dólares por ano, pelo acesso a 50GB de espaço online, passarão a contar com 100 GB para guardarem ficheiros. Os que contratavam o plano de 100GB por 20 dólares/mês ou 199 dólares/ano, verão o espaço disponível expandido para os 200GB.

A empresa anunciou também o lançamento de uma nova modalidade, para particulares ou empresas com maiores necessidades no que respeita ao alojamento na nuvem. De agora em diante passa a ser possível contratar também 500GB de armazenamento no Dropbox, pagando 50 dólares por mês ou 499 dólares por ano.

A versão gratuita continua a ter os 2GB como limite de espaço disponível.

Apontado como uma das mais populares soluções para alojamento de ficheiros na cloud, o Dropbox conta atualmente com 50 milhões de utilizadores registados, estando disponível para acessos a partir do desktop e smartphone. No início deste ano passou também a permitir partilhar ficheiros guardados no serviço mesmo com internautas não registados no site. Tem no GoogleDrive e no SkyDrive, da Microsoft, os principais concorrentes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes