A E3 foi cancelada. Aquela que é a maior feira de videojogos do mundo não se vai realizar em 2022. O certame estava a ser organizado para acontecer online, por conta dos riscos associados à pandemia de COVID-19, mas a organização confirmou que os planos caíram por terra, pelo que o evento só voltará a realizar-se em 2023.

A notícia, inicialmente dada pela IGN e pela Variety, foi entretanto confirmada pela entidade responsável, a Entertainment Software Association (ESA). A organização afirma que vai dedicar toda a "energia e recursos à revitalização física e digital da E3, no verão do próximo ano", uma vez que tem intenções de "estabelecer um novo padrão de qualidade para os eventos híbridos da indústria, bem como para as possibilidades de interação com fãs".

Em 2021, a E3 realizou-se exclusivamente online e o evento foi palco de grandes anúncios, tal como estamos habituados a ver. A pandemia tirou algum protagonismo ao certame e empurrou algumas das marcas mais influentes do mercado para a organização de eventos a título próprio, mas é importante salientar que a edição passada mostrou que ainda há espaço para feiras do género.

Por agora, certo é que a ESA está focada em regressar a Los Angeles e em devolver ao evento uma dimensão presencial que se perdeu com a pandemia. No entanto, e segundo o comunicado emitido pela associação, os planos apontam para uma versão híbrida do evento que outrora se realizou exclusivamente offline.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.