A Entertainment Software Association anunciou oficialmente que a próxima edição da E3: Electronic Entertainment Expo vai voltar a ser totalmente realizada em formato digital. É o terceiro ano consecutivo que a organização cancela o formato presencial devido à evolução da pandemia. “Devido aos riscos em torno da COVID-19 e o seu potencial impacto na segurança dos expositores e visitantes, a E3 não será realizada de forma presencial em 2022. Continuamos muito excitados sobre o futuro da E3 e vamos anunciar mais detalhes em breve”, lê-se num breve comunicado no website da ESA.

No primeiro ano da pandemia, a organização não teve a capacidade de se adaptar rapidamente à mudança para o online e acabou por cancelar por completo a edição, tendo sido realizado eventos paralelos pelas editoras para mostrar os seus novos jogos. Em 2021, a E3 realizou-se em junho em formato online e em 2022 a ESA prefere não arriscar e descartar por completo o conceito físico para se dedicar à organização no digital.

A decisão poderá ter sido tomada depois da CTA, associação que organiza a CES ter sido criticada por ter avançado com a edição presencial em 2022, que está a decorrer esta semana. Foi apontado o elevado risco de contágio entre os visitantes do certame tecnológico. Várias empresas tecnológicas chegaram mesmo a cancelar a sua presença física, contribuindo com as suas apresentações em formato digital.

Ainda faltam vários meses para as habituais datas da E3, mas antecipadamente, a ESA e os respetivos expositores negociam os espaços de exposição. Com o cancelamento do evento físico, todas as entidades terão tempo para planear as suas apresentações online.

Outro evento tecnológico importante é o Game Developers Conference, que reúne developers tecnológicos e de software. Este ano está marcado para os dias 21 a 25 de março em São Francisco, e que para já mantém o plano de organização de evento presencial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.