A empresa responsável pelo principal motor de busca da Web reabriu a possibilidade de registo no Writely, o processador de texto online adquirido em Março deste ano à Upstartle.



Depois de um período de encerramento a novos membros, logo após a compra, justificado pela necessidade de migração do serviço para os servidores da Google, a empresa anunciou o regresso do Writely, disponível para todos os interessados em utilizar o editor de textos.



Desta forma, o Writely está apto para receber novos utilizadores, que ainda não estejam registados no serviço e, em breve, será integrado no Google Accounts, com a possibilidade de registo com endereços Gmail.



O editor de textos, que continua a ser de utilização gratuita, possibilita que os assinantes do serviço partilhem, editem e armazenem ficheiros online, suportando os formatos mais comuns de texto, incluindo aqueles que são criados em Microsoft Word e em OpenOffice.


O Writely é mais uma das apostas da Google para a partilha de informações e interactividade entre utilizadores e, apesar de ainda não ser disponibilizada a versão definitiva do serviço, dispõe de ferramentas que facilitam a publicação de documentos em blogs ou outras aplicações semelhantes na Web.

Notícias Relacionadas:

2006-08-16- Google actualiza Blogger e serviço de mensagens instantâneas

2006-08-09- Google exibe alertas para sites com códigos maliciosos