A Electronic Arts revelou a capa daquela que será a Ultimate Edition do EA Sports FC, o simulador de futebol que marca o início da era em que o estúdio e a FIFA passam a operar em separado. Ao contrário do que é habitual, a empresa não optou por figurar um atleta na capa, mas sim um grupo com mais de 30 futebolistas, misturando homens e mulheres, no ativo e reformados. Na imagem há Drogba, Haaland, Zidane, Pelé, Bellingham, Vinícius Jr, Sam Kerr, Alexia Putellas e muitos outros.

A tecnológica revelou a imagem no Twitter e minutos mais tarde lançou também o primeiro trailer cinemático do jogo. Nele, é possível ver esta ideia de congregação elevada a outro patamar, onde estrelas de vários clubes e eras convivem em balneários comuns e tomam o campo em equipa, tal como acontece no modo mais popular da franquia, o Ultimate Team.

Veja o vídeo 

Apesar de ser sempre um jogo muito aguardado, a comunidade não recebeu esta capa da melhor maneira. As críticas fizeram-se ouvir, especialmente por conta da qualidade gráfica de alguns modelos 3D, como Ronaldinho e Marta, que parecem ter sido gerados por inteligência artificial.

Ainda não existem muitos detalhes oficiais que nos permitam imaginar as novidades deste título. No entanto, dada a aproximação da janela em que a empresa tinha por hábito anunciar o próximo FIFA, é seguro afirmar que EA Sports FC estará também para breve.