A comunicação do novo modelo de subscrição foi feita no Twitter, explicando que, no futuro, esse preço será ajustado por país, em proporção com o poder de compra.
O Twitter tem vindo a oferecer, desde o ano passado, a oportunidade de subscrever várias funcionalidades pagas, mas o novo proprietário da plataforma pretende uma "nova oferta, mais cara e amplamente adotada", que possa gerar "mais receitas".
A versão "Twitter Azul", até agora disponível em poucos países e sem grande êxito, terá como vantagens a prioridade em respostas, menções e buscas, ferramentas para combater o 'spam', facilidade para publicar vídeos longos e áudios e metade da publicidade.
Depois de uma "telenovela" que durou sete meses, Elon Musk finalizou a compra do Twitter e diz que "libertou o pássaro", e as mudanças na empresa já se fizeram sentir, entre estrutura na rede social de navegação, ao próprio executivo anterior que foi despedido logo no primeiro dia.
Foi um negócio de 44 mil milhões de dólares, mas a passagem da rede social para as mãos do dono da Tesla e SpaceX não está a ser bem-vista por todos.
Elon Musk diz que a “libertação do pássaro” significa transformar a plataforma numa rede com liberdade de expressão, tornar os seus algoritmos open source e até eliminar os bots que protegem a rede de spam. Dentro dos limites das leis, as pessoas passam a ter a liberdade de expressão.
A expressão utilizada por Elon Musk até mereceu resposta do comissário europeu do mercado interno Thierry Breton, referindo que na Europa o pássaro voa segundo as normas da região. Ou seja, os regulamentos da União Europeia vão ter de ser respeitados na conduta da rede social.
Depois da compra do Twitter não faltaram memes que ironizam as várias atitudes de Elon Musk ao longo do processo
Clique nas imagens para mais detalhes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários