O site da estação de Carnaxide começou este fim-de-semana a transmitir as emissões de televisão em directo no formato flash, permitindo que todos os internautas - independentemente do sistema operativo - possam aceder aos conteúdos de forma simples e sem necessidades de instalar programas adicionais.
Com esta migração a SIC cumpre um dos objectivos traçados para este ano: alargar as visualizações dos conteúdos do site a todos os utilizadores, incluindo os que usam sistema operativo MAC, explicou Rodolfo Cristóvão, Project Manager da SIC Multimédia, ao TeK.
Até aqui, as emissões em directo no site da SIC eram feitas com recurso ao formato Windows Media, o que impedia que os utilizadores de MAC e Linux acedessem de forma transparente aos conteúdos disponibilizados. Já os chamados "vídeos soltos", distribuídos por áreas temáticas no site da SIC, são disponibilizados em flash desde Abril, altura em que a estação migrou os seus conteúdos para a plataforma AEIOU, abandonando o SAPO.
Os vídeos em flash são compatíveis com a maioria dos sistemas operativos e reproduzíveis através de um browser com o Adobe Flash Player ou de reprodutores como o MPlayer, VLC media player, entre outros.
Notícias Relacionadas:
2008-07-09 - RTP lidera entre televisões online
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários