Os emojis são partes vitais das nossas interações digitais. Os bonecos que inserimos amiúde nas nossas mensagens chegaram para conquistar o mundo e, depois do filme e do merchandising, passarão também a figurar nas matrículas de alguns veículos norte-americanos. A lei que o permite foi introduzida na Câmara dos Representantes do estado do Vermont.

Rebecca White, a democrata responsável por apresentar o documento, sublinhou que o projeto-lei contempla a introdução de um emoji por matrícula, sendo que apenas seis poderão ser equacionados. As imagens figurarão em simultâneo com as letras e os números emitidos pela Comissão para os Veículos Motorizados, responsável pela elaboração da identificação das viaturas.

Se a legislação for aprovada, o Vermont tornar-se-á no primeiro estado norte-americano a permitir a inclusão de emojis em matrículas, mas não será o primeiro lugar do mundo a conceder tal autorização. Em Queensland, na Austrália, a permissão legal existe desde 2019. Adicionar um emoji a uma matrícula custa 336 dólares.

O estado norte-americano não revelou por que emojis será composto o grupo de onde os condutores poderão escolher o seu nem se vai redesenhar as imagens ou aproveitar versões já desenvolvidas dos mesmos. Na Austrália, as autoridades decidiram redesenhar cinco dos mais populares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.