O Twitter deverá abrir amanhã a mais empresas a possibilidade de terem páginas na sua rede de microblogs, mas o serviço, inicialmente apontado como gratuito, poderá vir a custar até 19 mil euros aos interessados.

O valor é apontado pelo jornal El Mundo, e é referente ao que será preciso gastar em publicidade para ter direito a uma página no Twitter com informações mais detalhadas sobre as marcas.

Depois de ter dado a possibilidade de experimentar a nova funcionalidade a 20 gigantes como a Coca-cola, Disney, Nike ou a Pepsi, espera-se que a rede social abra amanhã, 1 de fevereiro, o serviço aos demais interessados. Estes deverão, contudo, ficar obrigados a comprar créditos publicitários durante o ano de 2012, avança o diário espanhol.

A mesma fonte acrescenta que uma das empresas que integrou o grupo de pioneiras confirmou que se tinha comprometido a fazer um investimento anual em publicidade na rede social.

O valor de "cerca de 19.000 euros" associado ao investimento terá sido mencionado por um dos responsáveis pelo Twitter ao site Ad Age Digital, assim como a data prevista para a entrada em funcionamento.

As estimativas apontam para que os ganhos do Twitter com publicidade se tenham situado nos 106 milhões de euros o ano passado, devendo atingir os 305 milhões em 2013, de acordo com os dados da eMarketer, citados pelo diário.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes