
O Twitter deverá abrir amanhã a mais empresas a possibilidade de terem páginas na sua rede de microblogs, mas o serviço, inicialmente apontado como gratuito, poderá vir a custar até 19 mil euros aos interessados.
O valor é apontado pelo jornal El Mundo, e é referente ao que será preciso gastar em publicidade para ter direito a uma página no Twitter com informações mais detalhadas sobre as marcas.
Depois de ter dado a possibilidade de experimentar a nova funcionalidade a 20 gigantes como a Coca-cola, Disney, Nike ou a Pepsi, espera-se que a rede social abra amanhã, 1 de fevereiro, o serviço aos demais interessados. Estes deverão, contudo, ficar obrigados a comprar créditos publicitários durante o ano de 2012, avança o diário espanhol.
A mesma fonte acrescenta que uma das empresas que integrou o grupo de pioneiras confirmou que se tinha comprometido a fazer um investimento anual em publicidade na rede social.
O valor de "cerca de 19.000 euros" associado ao investimento terá sido mencionado por um dos responsáveis pelo Twitter ao site Ad Age Digital, assim como a data prevista para a entrada em funcionamento.
As estimativas apontam para que os ganhos do Twitter com publicidade se tenham situado nos 106 milhões de euros o ano passado, devendo atingir os 305 milhões em 2013, de acordo com os dados da eMarketer, citados pelo diário.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários