
Arranca hoje a entrega online das declarações de IRS da primeira fase. Com novas datas, este ano o prazo para entrega das declarações na Internet está alinhado com o mês de Abril, ao contrário do que acontecia até ao ano passado, quando as entregas online, para os contribuintes com rendimentos de trabalho por conta de outrem ou provenientes de pensões, arrancavam ainda em Março.
No site as Finanças indicam os requisitos mínimos para usar o serviço online, que são os mesmos que foram já requeridos no ano passado.
Os requisitos mínimos ao nível do browser indicam que o utilizador deve navegar na versão 7 ou superiores do Internet Explorer. No caso de usar o Firefox a versão 3 ou superiores é obrigatória. O serviço pode também ser usado a partir do Google Chrome.
Suporte Java JRE 1.6 ou superior e Acrobat Reader nas versões 5 ou superiores são também requisitos e é igualmente necessário ter javascript activado e aceitar cookies, indica a nota publicada no portal das Finanças.
Na mesma nota são também referidas as configurações ideais para aceder aos formulários online em modo optimizado. As versões 8 ou superior do Internet Explorer, ou 3.6 no Mozilla são as especificações ao nível dos browsers. A versão do Adobe Reader para a qual a plataforma está optimizada é a 9.4.
Recorde-se que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a entrega online das declarações de imposto dá direito a reembolso antecipado, até 20 dias após a entrega.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários