Um norte-americano de Louisville, no estado do Colorado, foi condenado a 21 meses de prisão, seguidos de três anos de liberdade condicional, depois de ser acusado de enviar centenas de milhares de mensagens de correio electrónico não solicitadas, ou spam, avança a Associated Press.



Edward Davidson, que geriu uma empresa denominada Power Promoters entre Julho de 2002 e Abril do ano passado, foi ainda sentenciado ao pagamento de mais de 714 mil dólares de IRS depois de ser indiciado por fuga aos impostos.



Obrigado a apresentar-se às autoridades em Maio, este norte-americano de 35 anos foi considerado responsável por manipular o mercado ao utilizar mensagens de spam para promover produtos de consumo, como relógios e perfumes, assim como acções de uma empresa do Texas.



De acordo com as contas das autoridades, Edward Davidson ganhou pelo menos 3,5 milhões de dólares ao enviar emails para perto de 20 empresas, a partir da sua casa e utilizando uma identidade falsa para se proteger.



Em Março deste ano, Robert Soloway, aquele que era considerado o "Rei do Spam", decidiu render-se perante as autoridades e enfrentar diversas queixas-crime pelo envio massivo de mensagens de correio não solicitado. Actualmente, este norte-americano de 29 anos enfrenta a possibilidade de cumprir 26 anos na prisão, pena à qual acrescem multas de 600 mil dólares, o dobro do que lucrou em 2005 com as suas actividades.



Notícias Relacionadas:

2008-03-18 - "Rei do Spam" pode enfrentar 26 anos de prisão

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.