A agência especializada em comunicação digital e web marketing, detida pelo grupo Aegis Media, foi escolhida entre centenas de empresas de todo o mundo, após um concurso internacional. Iniciado em finais de 2012, o processo de seleção durou cerca de um mês e exigiu uma demonstração técnica de competências.

João Fernandes, chief creative officer da VIEW Isobar acredita que a proposta saiu ganhadora pela "conciliação ponderada e harmoniosa entre as componentes criativas e técnicas", com base "numa interface muito simples que dá espaço ao conteúdo para ser protagonista", referiu em declarações ao TeK.

A equipa portuguesa apostou no desenvolvimento de um sistema "Responsive", capaz de se adaptar às características físicas do dispositivo usado na consulta do site, com o objetivo de tornar a experiência ótima tanto em computadores pessoais, como equipamentos móveis.

O novo site da Moving Picture Company conta agora com "um poderosíssimo motor de vídeo" que oferece acesso instantâneo - sem botões ou espera - à visualização dos filmes e animações publicados.

[caption][/caption]

"Foi um grande orgulho para nós termos sido os escolhidos para desenvolver o website de uma empresa com a reputação da Moving Picture Company", assegura João Fernandes. "Sabíamos de antemão que seria um projeto que, depois de terminado, teria muita visibilidade e assumimos a responsabilidade de fazer algo que estivesse à altura do extraordinário trabalho desenvolvido pelo nosso cliente, capaz de o representar de forma impressionante em qualquer circunstância e para qualquer tipologia de utilizador. Soubemos converter essa pressão em motivação e entusiasmo".

Em Portugal, a VIEW Isobar tem na sua lista de clientes empresas como a Adidas, CIN, ControlAuto, Delta, Diageo, Fundação Francisco Manuel dos Santos, Hospital Cruz Vermelha, Iglo, Mattel, Montepio, SATA, SCA, Sovena, Sportzone, Vileda, Well's, Zippy, entre outros.

Além do Óscar para Melhores Efeitos Visuais, ganho com "A Vida de Pi", a MPC soma uma longa lista de prémios e uma extensa fila de clientes nos seus 25 anos existência. "Harry Potter", "Tomb Raider", "Código Da Vinci", "X-Men", "007", "Robin Hood"e "Piratas das Caraíbas" são alguns dos filmes onde mostrou a sua técnica e expressão artística.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico