
Se hoje tentou mandar um email com anexos através do Gmail ou aceder ao Google Drive e não conseguiu, não foi o único. Vários serviços da Google registaram problemas a nível internacional desde as 6h29 (hora de Lisboa).
Logo após ter recebido o feedback de múltiplos utilizadores, a gigante de Mountain View explicou no G Suite Status Dashboard que já estava a investigar o que se tinha passado. Num update publicado às 12h10, a equipa da Google indicou que todos os serviços afetados voltaram a estar disponíveis.

De acordo com os dados do website Down Detector, a 61% dos problemas registados pelos utilizadores relacionavam-se com o envio de emails com anexos. Vários internautas indicaram que, ao tentar adicionar um ficheiro ao email, depararam-se com um tempo de carregamento fora do comum, resultando numa mensagem de erro.

Os utilizadores queixaram-se também de problemas ao fazer log-in nos serviços de correio eletrónico da Google e situações anormais no que toca à receção de mensagens. No Twitter, alguns internautas indicaram que estavam até a ter dificuldades em fazer o upload de vídeos para o YouTube.
Já no caso do Google Drive, os dados do Down Detector revelaram que 68% dos utilizadores queixavam-se de problemas na sincronização dos ficheiros. Além disso, registaram-se anomalias no carregamento da aplicação, assim como no processo de log-in.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com informação relativa ao último update da Google. (Última atualização: 14h41.)
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários