O governo norte-americano alertou as entidades financeiras para um possível ataque informático promovido pela rede terrorista Al Qaeda. O anúncio foi efectuado pelo Serviço de Resposta a Incidentes de Segurança Informática (CERT), uma divisão do Departamento de Segurança Interna encarregue de responder a possíveis ataques informáticos.



De acordo com o referido departamento, as bolsas e os sites bancários são os principais visados pelo que deverão tomar todas as precauções de forma a evitar possíveis ataques.



Um grupo denominado "Anhiar al-dollar", lançou um aviso onde referia que ia entrar e destruir todas as informações existentes nas bases de dados financeiras norte-americanas, através da ruptura e paralisação dos sistemas.



Mesmo não existindo provas concretas de possíveis ataques, ou intenções para levar a cabo acções mal intencionadas, o alerta laranja, lançado pelo governo de George Bush, irá manter-se durante todo o mês de Dezembro.



A imprensa norte-americana afirma que o ataque aos sistemas informáticos poderá ser utilizado pela Al Qaeda como forma de vingança pelos presos que os Estados Unidos mantêm na sua base naval de Guantanamo.

Notícias Relacionadas:

2002-06-27 - Ciberataques da al Qaeda sob suspeita do FBI

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.