O governo norte-americano alertou as entidades financeiras para um possível ataque informático promovido pela rede terrorista Al Qaeda. O anúncio foi efectuado pelo Serviço de Resposta a Incidentes de Segurança Informática (CERT), uma divisão do Departamento de Segurança Interna encarregue de responder a possíveis ataques informáticos.
De acordo com o referido departamento, as bolsas e os sites bancários são os principais visados pelo que deverão tomar todas as precauções de forma a evitar possíveis ataques.
Um grupo denominado "Anhiar al-dollar", lançou um aviso onde referia que ia entrar e destruir todas as informações existentes nas bases de dados financeiras norte-americanas, através da ruptura e paralisação dos sistemas.
Mesmo não existindo provas concretas de possíveis ataques, ou intenções para levar a cabo acções mal intencionadas, o alerta laranja, lançado pelo governo de George Bush, irá manter-se durante todo o mês de Dezembro.
A imprensa norte-americana afirma que o ataque aos sistemas informáticos poderá ser utilizado pela Al Qaeda como forma de vingança pelos presos que os Estados Unidos mantêm na sua base naval de Guantanamo.
Notícias Relacionadas:
2002-06-27 - Ciberataques da al Qaeda sob suspeita do FBI
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários