Entre Novembro de 2003 e o mesmo mês do ano passado, a publicidade online na Europa cresceu em média 24 por cento, diz um estudo recente da Nielsen/NetRatings que observou aquele indicador num conjunto de 12 países europeus, onde não se incluiu Portugal.
Com aumentos de, respectivamente, 55 e 41 por cento, a Suécia e a França foram os países que registaram um crescimento mais elevado de anúncios Internet, com a Holanda a ocupar a terceira posição na tabela, registando um valor de 34 por cento, seguida da Itália, com um incremento de 29 por cento no número de banners contratados.
A quinta e sexta posição do ranking é dividida entre a Suiça e o Reino Unido, países onde o mercado da publicidade online cresceu 27 por cento no último ano. Estes são seguidos de muito perto pela Dinamarca e pela Áustria, com subidas de 26 e 25 por cento, respectivamente.
Os menores índices de crescimento de anúncios online registaram-se entre a Alemanha, a Noruega, a Espanha e a Bélgica. Os dois primeiros países partilham o oitavo lugar da lista da Nielsen/Netratings, com crescimentos de 10 por cento. A Espanha, com um aumento de nove por cento e a Bélgica, com oito por cento, ocupam as últimas posições do citado ranking.
Notícias Relacionadas:
2003-08-04 - Mercado de publicidade online deverá crescer 10 por cento em 2003
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários