
Os Estados Unidos estão a preparar uma estratégia destinada a assegurar a privacidade na Internet, que poderá passar pela concepção de legislação específica e pela criação de um novo gabinete, responsável por supervisionar os esforços desenvolvidos nessa área.
As novas medidas estão a ser desenvolvidas em conjunto com o Departamento de Comércio norte-americano e, segundo avança o The Wall Street Journal, serão conhecidas em detalhe num relatório a apresentar durante as próximas semanas.
A iniciativa marca um ponto de ruptura na estratégia para a Internet adoptada até agora pelos executivos anteriores, que preferiram não criar regulação específica, por considerarem que esta poderia limitar a inovação.
Nos Estados Unidos não há uma lei específica que proteja a privacidade online. Estas questões são geralmente supervisionadas pela Federal Trade Comission, que contudo só pode intervir em determinadas situações.
A Administração Obama vem agora defender que a auto-regulação instituída até agora para a Internet não está a funcionar devidamente e que é necessário intervir para proteger os internautas, numa altura em que há cada vez mais informação pessoal a circular online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários