É assim desde o início de março: todas as semanas, a equipa da Nylon "faz" o Euromilhões, coloca a imagem do talão registado na sua página no Facebook e promete repartir o prémio com todos aqueles que partilharem a foto no seu perfil.



"Já sabem que dividimos com todos aqueles que partilharem esta imagem, qualquer que seja o prémio acima de 100.000 euros" anuncia-se no post.



A ideia tem permitido à empresa aumentar, para além do número de fãs, a sua rede de contactos e solicitações por parte de clientes.



O primeiro boletim, para o sorteio de 2 de março, teve 745 partilhas. "Esta é uma forma simples e divertida de impactarmos as pessoas, que através da partilha aproxima marcas e possíveis consumidores", explica Joah Santos, chief creative strategist da Nylon.



A comprovar o sucesso da ideia, que rapidamente se tornou viral, dezenas de empresas e particulares replicaram a ação e estão a conseguir bons resultados no que concerne à aproximação ao público.



[caption]Nome da imagem[/caption]


"Ao início ficámos aborrecidos por estarem a copiar a nossa ideia", admitiu Joah Santos ao TeK, "mas depois percebemos que quantas mais pessoas replicarem a ideia, mais perto ficamos de atingir o nosso objetivo: ter várias pessoas a ganhar o prémio, em vez de uma única".



Desta forma, a agência garante que irá prolongar a campanha "para que mais pessoas possam copiar a ideia" e, desta forma, a probabilidade de mais portugueses" enriquecerem" aumentar.



Joah Santos explicou que quando a Nylon decidiu recuperar uma ideia usada pela agência nos Estados Unidos, em 2011, com o recurso à rede social cities2night.com para promover a marca de cerveja Coors Light, o objetivo era "criar marketing que ajudasse Portugal".



"Queremos posicionar-nos como uma agência que usa o seu talento para ajudar Portugal, mas o nosso objetivo é ter custos sempre abaixo dos 50 euros. Para mostrarmos que as boas deias não têm de ser dispendiosas, só exigem que corramos riscos".



A esta hora de sábado já não irá a tempo de partilhar o último talão do Euromilhões registado pela Nylon, mas pode sempre tentar a sorte na próxima quarta-feira...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé