A Comissão Europeia diz que são necessários estudos de análise, de avaliação, comparativos ou de seguimento em temas das áreas que o eLearning Action Plan, estabelecido em Março de 2001, tenha definido como sendo de intervenção.
Em particular, a Comissão Europeia refere que os estudos a realizar terão de olhar para a indústria e mercado do eLearning num contexto europeu, e abordar a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na aprendizagem e ensino na educação vocacional inicial e a formação. Deverão ainda considerar o eLearning na formação vocacional continuada, nomeadamente no espaço de trabalho, com especial incidência nas pequenas e médias empresas (PMEs).
Parte do plano de acção global eEurope, o "eLearning, designing tomorrow's education" foi adoptado pela CE a 28 de Março de 2001. A iniciativa pretende mobilizar os sectores da educação e cultural, assim como os intervenientes europeus da área económica e social, para acelerar a adaptação dos sistemas educacionais e de formação a uma sociedade baseada no conhecimento e cultura digital.
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