A Comissão Europeia diz que são necessários estudos de análise, de avaliação, comparativos ou de seguimento em temas das áreas que o eLearning Action Plan, estabelecido em Março de 2001, tenha definido como sendo de intervenção.



Em particular, a Comissão Europeia refere que os estudos a realizar terão de olhar para a indústria e mercado do eLearning num contexto europeu, e abordar a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na aprendizagem e ensino na educação vocacional inicial e a formação. Deverão ainda considerar o eLearning na formação vocacional continuada, nomeadamente no espaço de trabalho, com especial incidência nas pequenas e médias empresas (PMEs).



Parte do plano de acção global eEurope, o "eLearning, designing tomorrow's education" foi adoptado pela CE a 28 de Março de 2001. A iniciativa pretende mobilizar os sectores da educação e cultural, assim como os intervenientes europeus da área económica e social, para acelerar a adaptação dos sistemas educacionais e de formação a uma sociedade baseada no conhecimento e cultura digital.



Notícias Relacionadas:

2002-09-06 - Universidade de Aveiro com novos cursos em regime de eLearning

2002-03-01 - Universidade de Évora apresenta projecto UE-Net de ensino à distância

2002-01-07 - Forumb2b.com com cursos de formação online para empresários portugueses

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.