A integração da Fundação para a Computação Cientifica Nacional na Fundação na Fundação para a Ciência e Tecnologia acontecerá até final do ano. Até final do mês o diploma de alteração da lei orgânica do Ministério da Educação e Ciência, onde a medida se integra, terá de produzir efeitos.



Até lá, e através de diploma próprio, estará consagrada a alteração onde se estabelece que a missão e atribuições da FCCN serão integradas na FCT, explicou ao TeK o Ministério da Educação e Ciência.



Mais detalhes sobre o processo de integração ainda não estão disponíveis. "O processo de integração encontra-se em fase inicial, estando as equipas da FCCN e da FCT a trabalhar em conjunto de modo a assegurar um processo de integração com o mínimo de perturbações, para ambas as instituições", esclarece a mesma fonte.



A integração da FCCN na FCT foi aprovada em conselho de ministros na última quinta-feira, no âmbito de uma alteração à Lei Orgânica do Ministério da Educação e Ciência que integra várias medidas e que resultará em poupanças anuais de 400 mil euros, explicava a nota de imprensa da reunião.



A FCCN é a entidade que assegura a gestão da RCTS - NREN portuguesa (a National Research and Education Network). Gere ainda o domínio de topo .pt e colabora em diversos projetos de investigação. Neste momento a instituição assume a condição de associação privada sem fins lucrativos de utilidade pública.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.