O Talent Spy é uma plataforma de gestão de talentos destinada a agentes desportivos, olheiros e escolas de futebol, proporcionando uma ferramenta de registo de informação que pode ser útil para descobrir os próximos Cristianos Ronaldos ou Messi.

O software foi desenvolvido em Braga mas o objetivo é atingir o mercado mundial, até porque a plataforma está suportada na cloud e é comercializada em modelo de software as a service (SaaS).

João Almeida, gestor de negócios internacionais da empresa, explicou ao TeK que nesta área não existe oferta, o que despertou o interesse da F3M para desenvolver a plataforma. Até agora a empresa de Braga estava focada noutros nichos de mercado, entre os quais o sector social, óticas, área têxtil, construção e imobiliário, onde mantém produtos próprios que sustentaram a internacionalização da software house para países como angola e também o Brasil.

"O desporto surge [na F3M] porque o negócio é incontornável. Se tivermos soluções, produtos, serviços que se destaquem vamos ter sempre lugar", explica João Almeida.

[caption]talent spy[/caption]

"Esta plataforma de gestão de talentos permite recolher e analisar a informação para que os agentes e as escolas identifiquem o "crème de la crème" dos miúdos que todos os dias são avaliados", explica.

O futebol é a primeira área abordada pela ferramenta, mas o projeto pretende alargar a oferta a outras modalidades, nomeadamente o Rugby e o Basquete, que são muito fortes em África, onde a F3M tem uma presença local.

Os primeiros contactos foram feitos em Portugal, o que faz todo o sentido para João Almeida, que lembra que temos o melhor treinador do mundo, o melhor jogador, o melhor agente e uma das cinco melhores escolas do mundo, a do Sporting.

O Talent Spy está agora em fase de lançamento e tem para já quatro países alvo : Portugal, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Numa segunda fase, em 2014, o objetivo é chegar a 17 novos mercados, entre os quais se contam a Espanha, França, Holanda, China, Estados Unidos, Argentina e a África do Sul.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.