A maior rede social do mundo continua a crescer. O Facebook conta agora com mais de 955 milhões de membros ativos (246 milhões só na Europa), que todos os meses utilizam ao serviço, dos quais 552 milhões se ligam todos os dias (ou que, pelo menos, se ligaram todos os dias durante o mês em análise).

Aumentou também o número de utilizadores que já acedem à plataforma através do telemóvel (pelo menos uma vez por mês). A 30 de junho, quando foi feita a contagem, eram mais de 543 milhões, revelou a companhia.

Os dados são retirados do primeiro relatório oficial de contas apresentado pela companhia depois da entrada em bolsa, em maio, relata a CNET. A empresa reportou um aumento anual de 32% das receitas (um crescimento inferior aos últimos registados), que se situaram nos 1,18 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2012.

Há três meses o Facebook tinha revelado que já contava com mais de 901 milhões de utilizadores ativos, mais de 526 membros que acediam ao serviço diariamente e 488 milhões de "utilizadores móveis".

De acordo com os dados agora apresentados pelo Facebook, o número de membros ativos (mensalmente) aumentou 29% face a um ano atrás. O crescimento foi mais expressivo entre aqueles que se ligam diariamente (32%), mas o "salto" verdadeiramente impressionante é dado ao nível dos utilizadores que acedem ao serviço a partir de dispositivos móveis, que aumentaram 67%.

A informação avançada mostra ainda que, atualmente, 56,86% da base global de utilizadores do Facebook utilizam a plataforma a partir de equipamentos móveis, um "quota" que um ano antes se situava nos 40%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes