Mark Zuckerberg anunciou esta terça-feira, dia 1 de maio, que o Facebook vai estrear uma funcionalidade de encontros românticos. O CEO justificou a decisão com o facto de muitas pessoas se conhecerem através da rede social, e considerou que um sistema com estas características seria um passo lógico para o portal. Na mais recente edição da F8, a conferência para programadores que se organiza todos os anos na cidade norte-americana de São Francisco, o responsável máximo pela empresa sublinhou que a funcionalidade foi desenvolvida com a privacidade e a segurança em mente.
Note que esta opção não vai sugerir nenhum dos seus amigos como possíveis "matches", e nenhum deles, incluindo aqueles que associaram a sua conta a esta nova plataforma, vão poder ver o seu perfil de encontros. Em adição, apenas o seu primeiro nome será exibido a potenciais pares românticos.
Com esta funcionalidade de encontros, todos os utilizadores interessados terão a oportunidade de criar um perfil à parte, dissociado da sua conta principal, mas que funcionará, ainda assim, dentro dela. A separação de ambos os círculos vai também dividir os feeds, uma vez que a sua atividade na secção de encontros nunca será partilhada ou destacada no feed.
O Facebook explica que, uma vez inscrito nesta app, os utilizadores poderão navegar livremente pelos grupos e eventos do Facebook e encontrar utilizadores que tenham o seu perfil de encontros desbloqueado para dado evento. Uma vez aberto, outros utilizadores na app de encontros poderão ter acesso ao seu perfil de encontros e iniciar uma conversa de chat. Neste caso, o Facebook explica que nenhuma conversa estará ligada ao Messenger ou ao WhatsApp.
O Facebook não confirmou o lançamento desta funcionalidade, mas adiantou que mais pormenores serão revelados nos próximos meses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários