
A funcionalidade não é nova na rede social mas, agora, aos olhos do Facebook, parece ser mais importante do que tem sido até aqui. Sempre que uma catástrofe acontecia numa zona do mundo, os utilizadores recebiam uma notificação que lhes permitia marcarem-se como seguros, deixando assim os amigos e familiares mais descansados.
Face a tantos problemas espalhados pelo mundo, a equipa de Mark Zuckerberg decidiu tornar a funcionalidade mais acessível, de forma a que qualquer pessoa, em qualquer momento, possa ter acesso às zonas do mundo que estão a ser afetadas e perceber se há algum conhecido no meio.
Claro que esta funcionalidade nem sempre funciona como deve de ser, mas não deixa de ser uma ferramenta útil para momentos como os que estão a ser vividos, por exemplo, em Barcelona. Inicialmente a funcionalidade apenas emitia o alerta quando se tratavam de desastres naturais mas, mais tarde, passou a ser ativada em qualquer crise de maiores proporções.
A funcionalidade vai estar disponível no menu lateral do Facebook e será integrada, gradualmente, a partir desta terça-feira por todo o mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários