Um quinto das páginas de Internet vistas no ano passado em Portugal pertenciam ao domínio facebook.com. A rede social foi a segunda plataforma que mais ocupou os internautas portugueses no ano passado, com 4,9 milhões de utilizadores únicos. Liderou em número de páginas visitadas: 19,5 mil milhões, ou 22,5% do total.



Os números são da Marktest e também revelam que, em utilizadores únicos, o domínio Google.pt repete a liderança, desta vez com quase 5 milhões de utilizadores únicos.



O domínio google.com também continua entre os mais visitados surgindo logo após o Facebook, com 4,9 milhões de utilizadores únicos.


Em número de páginas visitadas os domínios Google.pt e Google.com foram o segundo e terceiro mais usado pelos portugueses, com 5,7 e 5,1 mil milhões, respetivamente. No top 10 as únicas presenças nacionais são asseguradas pelo sapo.pt, em quinto, o iol.pt e a abola.pt, em nono e décimo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Os dados da Marktest, que integram o Netpanel, concluem ainda que ao longo do ano passado foram visitadas 87 mil milhões de páginas de Internet, com cada utilizador a consultar em média 16.769 páginas.



Passaram pela Internet em 2012, usando os seus computadores pessoais, perto de 5,2 milhões de portugueses. Cada um navegou, em média, cerca de 30 minutos diários, perto de 184 horas por ano. No total os portugueses passaram 954 milhões de horas na Internet em 2012.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico