A Internet tem ganho espaço na vida de todos nós e com isso aumenta também o número de distinções a que os melhores projectos do ciberespaço estão sujeitos. Exemplo disso são os Crunchies, novos prémios americanos criados por iniciativa de um conjunto de empresas ligadas à Internet e que tem como objectivo ver distinguidos projectos nesta área. Quem decide tudo é o público que vota online.



Nesta primeira edição saiu vencedor o Facebook, que foi eleito o melhor dos melhores projectos de Internet, atestando mais uma vez o sucesso da rede social junto do público utilizador de Internet.



Na categoria de sites com conteúdos criados pelo utilizador venceu o Digg, enquanto a distinção Melhor Tempo Passado Online foi para o Kongregate. A Apple que também foi premiada, neste caso pelo melhor gadget do ano.



Ao todo foram entregues 20 prémios que premiaram diferentes categorias, algumas delas visando projectos não americanos, numa cerimónia ao estilo de Hollywood onde muitas figuras mediáticas aproveitaram para aparecer contribuindo para o mediatismo da iniciativa.



Notícias Relacionadas:

2007-11-23 - Prémios SAPO distinguem 23 anunciantes e 18 agências