O Facebook anunciou uma novidade que aproxima a sua principal rede social do Instagram e do Messenger. A nova funcionalidade consiste num centro de contas que reúne, num mesmo painel, os perfis associados destas três plataformas. Os primeiros testes vão começar já esta semana.

Neste centro, é possível fazer publicações multiplataforma, o que significa que o mesmo post pode ser feito em simultâneo no Instagram e no Facebook. É também possível criar uma forma única de log-in, o que não só facilita o acesso a todas estas contas, como simplifica o processo de recuperação de conta.

tek centro de contas

Ainda este ano, a tecnológica quer adicionar o Facebook Pay a este novo Centro de Contas, pelo menos nos Estados Unidos. Na prática, isto torna possível utilizar o sistema para fazer compras e doações, tanto no Facebook, como no Instagram.

Não será obrigatório associar ambas as contas, nem é imperativo que mantenha uma mesma identidade entre elas. No entanto, caso queira harmonizar a sua imagem digital, pode sincronizar o nome e a fotografia de perfil entre ambas as redes.

As intenções do Facebook para integrar ambas as plataformas são conhecidas. A empresa há alguns meses que trabalha numa solução que lhe permita convergir todos os serviços de mensagens instantâneas que oferece e os esforços que tem empregue nessa missão parecem estar agora a materializar-se nas primeiras soluções práticas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.