O Facebook anunciou uma novidade que aproxima a sua principal rede social do Instagram e do Messenger. A nova funcionalidade consiste num centro de contas que reúne, num mesmo painel, os perfis associados destas três plataformas. Os primeiros testes vão começar já esta semana.
Neste centro, é possível fazer publicações multiplataforma, o que significa que o mesmo post pode ser feito em simultâneo no Instagram e no Facebook. É também possível criar uma forma única de log-in, o que não só facilita o acesso a todas estas contas, como simplifica o processo de recuperação de conta.
Ainda este ano, a tecnológica quer adicionar o Facebook Pay a este novo Centro de Contas, pelo menos nos Estados Unidos. Na prática, isto torna possível utilizar o sistema para fazer compras e doações, tanto no Facebook, como no Instagram.
Não será obrigatório associar ambas as contas, nem é imperativo que mantenha uma mesma identidade entre elas. No entanto, caso queira harmonizar a sua imagem digital, pode sincronizar o nome e a fotografia de perfil entre ambas as redes.
As intenções do Facebook para integrar ambas as plataformas são conhecidas. A empresa há alguns meses que trabalha numa solução que lhe permita convergir todos os serviços de mensagens instantâneas que oferece e os esforços que tem empregue nessa missão parecem estar agora a materializar-se nas primeiras soluções práticas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários