![Facebook introduz o Watch e aponta à concorrência com o YouTube](/assets/img/blank.png)
O YouTube é a maior plataforma de streaming de vídeos da internet, mas o Facebook não gosta muito dessa ideia e quis entrar também neste mundo que oferece a hipótese de entreter os utilizadores através de conteúdos em vídeo. A Watch é uma nova plataforma de vídeos que vai estar integrada dentro do próprio Facebook e, tal como Daniel Danker, diretor de produto do Facebook, anunciou, vai estar disponível para dispositivos móveis, desktop e mesmo para aplicações de TV.
Os utilizadores podem aceder diretamente à plataforma e vão poder utilizar diversos filtros de categorias para que, assim, possam escolher apenas temas que sejam do seu interesse. Os vídeos sugeridos vão ter por base a popularidade do conteúdo, a interação que existir, o que os contactos da sua rede tiverem gostado, etc.
"A Watch ajuda-nos a descobrir novos shows que estão organizados consoante aquilo que os nossos amigos e a nossa comunidade está a ver. Por exemplo, vão existir secções como 'Mais falado', que dá prioridade aos shows com mais interação, 'Que fazem as pessoas rir', com vídeos que receberam muitas reações de riso na rede social, e 'O que os meus amigos estão a ver', que mostra os shows que os seus amigos estão a acompanhar", pode ler-se no comunicado da rede social.
Inicialmente a plataforma vai estar disponível exclusivamente nos EUA mas, em breve, deve chegar a todos os cantos do mundo onde existir acesso ao Facebook. Os vídeos vão ser produzidos, essencialmente, por parceiros e anunciantes da rede social de Mark Zurkerberg mas é também possível que os utilizadores disponibilizem vídeos de autoria própria.
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