
Cada vez mais as pessoas optam por passar o seu tempo online, seja a consultar novidades ou a partilhar diversos conteúdos com os seus amigos e conhecidos. E uma rede social com mil milhões de utilizadores tem um papel importante nos dias de hoje, algo que se traduz em responsabilidade social
Neste sentido, o Facebook lança esta semana novas ferramentas que tentam ajudar na prevenção ao suicídio. O novo esforço da tecnológica pode ser visto como uma atualização de um programa preventivo que começou em 2011, derivado da iniciativa Compassion Research Day.
Agora, e graças a estes novos recursos, os utilizadores poderão enviar uma notificação automática ao Facebook caso notem na sua rede de contactos alguém que esteja a ter pensamentos com tendências suicidas.
Depois, e assim que esse utilizador efectuar um novo início de sessão, receberá uma mensagem a avisar que um amigo percebeu que precisava de ajuda. Aí, a rede social mais usada do planeta irá perguntar ao utilizador em questão se quer conversar com um profissional – especialista na área da saúde mental - ou receber algumas dicas de apoio.
[caption][/caption]
Estas novas ferramentas resultam de uma parceria do Facebook com várias organizações dos EUA que prestam auxílio a pessoas que necessitam de ajuda ao nível psicológico e emocional, como a Forefron, Now Matters Now, Save.org e National Suicide Prevention Lifeline.
Estas atualizações vão ser disponibilizadas gradualmente ao longo das próximas meses aos utilizadores dos EUA, sendo que o Facebook trabalha para que as ferramentas cheguem também aos internautas fora do território norte-americano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários