Depois de ter sido afetado por um ataque informático, que resultou no roubo de credenciais de acesso pertencentes a mais de 50 milhões de contas, o Facebook terá agora de resolver um novo problema. De acordo com um estudo realizado pela Money Guru, a Dark Web está a alojar a venda de novas passwords para aquela rede social, sendo que cada par de credenciais custa entre 2 e 3 dólares.
Os investigadores concluíram que, no seguimento deste ataque informático, também foram afetadas algumas contas de email, cujas credenciais estão também à venda nos mercados negros que se escondem naquele área menos conhecida da internet. Adicionalmente, o hack pode também ter dado acesso a alguns dados financeiros, que se vendem online por valores a começar nos 14 dólares.
A Money Guru adianta ainda que existem pacotes de dados pessoais pertencentes a um só utilizador. Na prática, explica, é possível comprar toda a sua identidade online por 972 dólares. Os dados, neste caso, dão acesso a redes sociais, serviços de entretenimento e contas de plataformas e-commerce. Em alguns pacotes, incluem-se ainda as moradas e os números de telefone dos utilizadores.
No Reino Unido, apesar de a quantidade de dados roubada ser, regra geral, pequena, em 39% dos casos, esses mesmos dados são vendidos por 326 dólares ou mais. Em 25% dos casos, este valor pode variar entre os 653 dólares e os 52.200 dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários