
O Facebook apresentou a sua revista do ano 2012. Tal como a Google fez, ou o Twitter, a rede social reúne os momentos mais marcantes do ano que agora está perto de terminar e que marcaram a atividade na plataforma.
O curioso é que a maior rede social do mundo permite aos utilizadores terem a sua própria revista do ano, reunindo um conjunto de imagens e acontecimentos na cronologia do utilizador. Para aceder à seleção personalizada dos principais momentos de 2012 basta seguir um link.
A seleção de eventos é do próprio Facebook pelo que o resultado final pode, ou não, refletir aquilo que de facto mais marcou o ano de cada um dos mil milhões de utilizadores da rede social.
Voltando aos temas do ano, a análise mais detalhada vai para o que marcou a atividade da rede nos Estados Unidos. Os assuntos estão arrumados por áreas. Na tecnologia, coincidência ou não, destaca-se o Instagram, a aplicação de edição e modificação de imagens que o Facebook comprou no decorrer deste ano. Logo a seguir, como segunda grande tendência, surge a Timeline. O Pintrest fecha o top3.
Noutras categorias, o Facebook alinhou tendências em termos de figuras públicas, politica, desporto, entre outras.
Alguns outros países têm também direito a uma lista de tendências próprias, como Itália, Espanha, Canadá, Brasil, entre outros. Portugal não integra a lista.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
App do dia
Shadow Hunter: Lost World é um jogo de combate contra poderosos bosses -
Site do dia
Está indeciso sobre qual filme assistir? Deixe o Movie of the Night fazer-lhe algumas sugestões -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários