Das inúmeras funcionalidades em teste no Facebook, uma delas diz respeito à futura e hipotética privacidade dos comentários. Isto significa que, a aplicar-se na versão final da rede social, os utilizadores poderão comentar um post e tornar privado esse mesmo comentário, deixando-o visível apenas para um conjunto pré-definido de utilizadores.

A opção está a ser testada com a ajuda de um pequeno cadeado, que surge na zona de comentários de cada post, e que pode ser clicado para ajustar as definições de privacidade de cada comentário. Por agora, existem quatro definições disponíveis que designam os utilizadores que podem ver o comentário: apenas amigos; apenas o autor da publicação e o autor do comentário em questão; apenas amigos e o autor do post; ou toda a gente.

tek facebook

Por agora, a funcionalidade está apenas disponível numa versão de teste, que tem surgido online para alguns utilizadores.

Como indica o The Next Web, esta pode ser uma forma de evitar receber respostas indesejadas por parte de utilizadores desconhecidos em publicações de páginas com maior público, por exemplo. Se o comentário for apenas visível para os amigos do autor do mesmo, a probabilidade disto acontecer passa a ser ínfima.