
O Facebook mexeu novamente no seu algoritmo. As premissas da tecnologia que alinha o mural dos utilizadores da rede social foram “realinhadas” e, no lugar das publicações que (supostamente) mais interessavam, vão agora passar a surgir com destaque os posts dos amigos e família.
Atualmente, e desde a última alteração ao algoritmo, estava a ser dado destaque às publicações “com maior interesse para o utilizador”, nomeadamente das páginas públicas seguidas, como meios de comunicação ou marcas.
Na sua mais recente decisão, a equipa do Facebook diz que “família e amigos estão primeiro” e regressa às origens, recuperando o conceito original da rede social.
Segundo a empresa, as mudanças têm em conta os pedidos recebidos pelos utilizadores que preferem mais “fotografias do sobrinho” e menos notícias sobre economia ou celebridades. Isto porque o objetivo do mural continua a ser o de “mostrar histórias que mais importam para o utilizador”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários